Advogado popular concorre a vaga da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública no RS

Rodrigo de Medeiros se inscreveu na vaga nesta sexta e contou com a participação de movimentos populares

No Brasil de Fato

Os mais diversos movimentos populares do Rio Grande do Sul podem ter pelos próximos dois anos um forte aliado na Defensoria Pública do estado, com a indicação do advogado popular Rodrigo de Medeiros para a Ouvidoria-Geral.

Medeiros se inscreveu à candidatura nesta sexta-feira (10), e contou com a participação de representantes de organizações ambientais e movimentos populares, como os de luta pela moradia, direito à cidade e movimento de mulheres camponesas. O cargo é ocupado, desde a criação da Lei Complementar nº 132/2009, por pessoa externa aos quadros da carreira da instituição, durante o período de dois anos. A eleição será dia 31 de março.

Medeiros acredita que a Ouvidoria-Geral é uma ferramenta que contribui para a “democratização do Sistema de Justiça e a garantia da participação social”. Medeiros é membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), atua há 17 anos em causas de movimentos populares e advoga em diversas áreas dos direitos humanos fundamentais. Também participa de articulações com instituições do Sistema de Justiça, contribuindo com a Defensoria Pública. Atualmente, é assessor jurídico em Projeto Social no bairro Guajuviras, no município de Canoas.

 

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

11 − 1 =