Prefeito e vice de Mariana terão três dias para recorrer da cassação

A ação foi movida pelo Ministério Público por distribuição de materiais de construção no período eleitoral. Em Brasília, o prefeito diz que respeita a decisão, mas que recorrerá

Jornal Ponto Final

O prefeito reeleito Duarte Junior (PPS) tem três dias para recorrer da decisão da juíza Marcela Oliveira Decat de Moura, da 171ª Zona Eleitora de Mariana, que cassou o seu mandato e do vice-prefeito Newton Godoy. 

Na ação movida pelo Ministério Público, o prefeito é acusado de comprar votos através de doações de materiais de construção. A primeira dama, Regiane Oliveira, também foi condenada na decisão. Eles terão que pagar multa no valor de R$ 120 mil.

A decisão da Justiça Eleitoral foi publicada na segunda-feira (20). O prefeito Duarte Junior está em Brasília, numa reunião do Comitê Interfederativo (CIF), onde é discutido os recursos da Fundação Renova.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais ele disse que vai recorrer e demonstrará ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), que não ouve culpa nem dolo de sua parte, e que vai continuar trabalhando por Mariana.

“Recebi com tranquilidade a decisão da Dra. Marcela. A decisão tem o efeito suspensivo e vamos tentar demonstrar ao TRE que não houve de nossa parte dolo ou culpa em relação a distribuição de materiais de construção, vamos demonstrar que havia um programa que autorizava. Quero dizer aos marianenses que continuo tranquilo e sóbrio em relação as minhas decisões”, disse o prefeito.

Em um outro trecho da gravação, Duarte afirmar que vai “trabalhar até último dia pela minha cidade”, e que “não tenho apego ao cargo e respeito a independência dos poderes”.

“Agradeço a população pelas mensagens de carinho e peço a minha equipe que continue trabalhando, tem muita coisa para fazer por Mariana, e deixem as pessoas que estudaram e estão preparadas para julgar o caso e qualquer decisão está nas mãos de Deus, temos que respeitar e seguir em frente”, afirma.

O prefeito de Mariana permanece em Brasília na reunião com a Fundação Renova até quarta-feira (22).

O vice-prefeito Newton Godoy também se manifestou. “Uma sentença não muda minha alma, não abala o meu espírito, mas fere o meu coração, pois mantenho as minhas mãos limpas e uma fé inabalável na justiça divina e na vontade do meu povo”. A primeira dama, Regiane Oliveira não divulgou nota, mas compartilhou nas redes sociais o vídeo do seu marido.

Comments (1)

  1. lembrando que o sr Duarte jr assumiu a prefeitura de Mariana no mandato anterior pq o prefeito do qual era vice foi cassado, infelizmente Mariana sempre foi saqueada!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

três × dois =