Sem Terra ocupa Incra em Recife e no sertão do estado

Entre as principais reivindicações estão as desapropriações de terras no estado, além de denunciar o Ministério Público por arbitrariedades com os presos políticos da Reforma Agrária, encarcerados há sete anos

Por Phillyp Mikell
Da Página do MST

Na madrugada desta segunda – feira (20), o trabalhadores rurais sem terra ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Pernambuco e em Petrolina no sertão do estado.

Cerca de 400 famílias chegaram em Recife nesta madrugada. A coordenação do MST estima que este número pode chegar a mil trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra. Já em Petrolina, 600 famílias se dirigiram para a sede do Incra na manhã desta segunda – feira (20).

Os Sem Terra afirmam que permanecerão acampados no local por tempo indeterminado. Eles esperam serem recebidos pelos dois superintendentes do estado com a presença do Incra de Brasília.

Entre as principais reivindicações estão as desapropriações de terras no estado, acesso ao crédito do apoio mulher, além de denunciar o Ministério Público por arbitrariedades com os presos políticos da Reforma Agrária, encarcerados há sete anos sem julgamento.

Além disso, também denunciam a tentativa do governo golpista e da bancada ruralista em aprovar a Medida Provisoria 759, que regulariza a venda de terras para estrangeiros, bem como a tentativa de privatização dos assentamentos. Esta medida visa recompor a lógica da propriedade privada no campo e facilita o crescimento de latifúndios no Brasil.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × 4 =