Com um total de 53.993 posts em 8 anos, o Combate Racismo Ambiental agora tem um subdomínio: Acervo

O Combate Racismo Ambiental tem agora um subdomínio. No seu Acervo estão as publicações feitas do final de 2009, quando começamos, até 31 de dezembro de 2015. São 45.260 posts, mantendo viva a memória desse período no que diz respeito, principalmente, às lutas de povos indígenas, quilombolas, comunidades tradicionais e comunidades urbanas na defesa de seus direitos.

Para acessá-los, foram criados caminhos especiais nos mecanismos de busca do blog. No caso de buscas de postagens antigas via links de textos ou de redes sociais, é apresentada uma mensagem de erro (404), contendo a informação da alteração e o link para o Acervo. Clicando nele, a pessoa é encaminhada diretamente para o post pesquisado no subdomínio.

O Acervo também pode ser acessado para pesquisas a partir de um link disponível no final da coluna à esquerda do blog, antes da seção “Memória”.  Ou diretamente no endereço http://acervo.racismoambiental.net.br/.

Essa subdivisão foi feita como uma tentativa de minorarmos problemas causados por excesso de tráfego, que vinham levando à instabilidade do blog e a dificuldades junto aos provedores, que insistiam na contratação de um plano dedicado, o que está acima das nossas possibilidades.

As postagem mantidas no blog com acesso direto envolvem, pois, o período iniciado em 1º de janeiro de 2016 e já somam, neste momento, 7.733 publicações.

Nossos posts são também socializados nas principais redes sociais e mantemos ainda boletins com links diretos para as notícias do dia, que podem ser assinados AQUI.

Desde que foi criado, o Combate Racismo Ambiental  se preocupa em, paralela às denúncias de injustiças sociais e ambientais contra grupos étnicos vulnerabilizados e outras minorias, oferecer também informações que contribuam para o aprimoramento da nossa concepção de mundo e para a luta contra-hegemônica.

A você que nos acompanha e que contribui com seus artigos, sugestões, comentários e compartilhamentos para levar adiante as mensagens do blog, o nosso agradecimento.

Tania Pacheco, Ana Paula e Daniel Levi.

Comments (2)

  1. Luciano Bernardi
    Este acervo poderá se tornar um precioso
    “DICIONÁRIO PERMANENTE” a ser consultado, por parte de todos/as que querem pensar e escrever “corretamente” uma nova história socioambiental. Agradecemos a Tânia e Equipe.
    Salvador – BA, 19 de março 2017

  2. Parabéns à Tania e sua brava equipe e a todos/as que colaboraram! Conquista do amor e dedicação à causa! Mais munição na trincheira (porque virou mesmo uma guerra)! Grato!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezenove − 13 =