Teia dos Povos: 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia e Jogos Indígenas Pataxó (Porto Seguro, Bahia)

A cidade de Porto Seguro (BA), receberá, a partir do dia 19 a 23 de abril, a 5ª edição da Jornada de Agroecologia da Bahia e Jogos Indígenas Pataxó

Por Teia Dos Povos

Estão abertas as inscrições para a 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia, evento organizado desde 2012 pela Teia dos Povos – Articulação de movimento sociais, comunidades tradicionais e Povos Indígenas – que, nesta edição, terá parceria com os Jogos Indígenas Pataxó e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e será realizado em Porto Seguro, de 19 a 23 de abril.

O tema central desta edição é Terra e Território: Natureza, Educação e Bem Viver .

Além das inscrições individuais, foram lançadas três convocatórias: para trabalhos científicos, relatos de atividades e oficinas. Os trabalhos científicos serão apresentados como pôsteres e a convocatória está aberta a estudantes e professores de todo o Brasil. A categoria de “relatos de atividades” destina-se preferencialmente a pessoas diretamente conectadas a experiências de implantação de projetos de agroecologia, como estudantes de cursos técnicos e tecnológicos em Agroecologia, Licenciaturas em Educação do Campo ou Intercultural Indígena, mestrados profissionais, cursos do Pronera ou profissionais, militantes e ativistas que atuam junto a comunidades camponesas ou povos tradicionais. Tanto os trabalhos científicos como os relatos de experiências serão publicados nos anais do evento.

Além dos Pataxó e outras etnias da Bahia, participarão também etnias de outros estados. Além de elos e núcleos da Teia, representados por Quilombolas, Povo de Terreiro, Pescadores, Assentados de Reforma Agrária, Pequenos agricultores, Universidades, Escolas e várias instituições parceiras.

Venha participar da 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia e Jogos Indígenas Pataxó.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × cinco =