Legislação ambiental, a serviço de quem? é o tema do Sala de Convidados

Terça-feira (28/3), às 11h, no Canal Saúde

No Canal Saúde

Em oposição ao esforço jurídico do país para preservar a natureza e os seus recursos naturais, encontram-se tentativas de flexibilizações, que dificultam a aplicação adequada das leis. E não apenas isso, o ecossistema fica vulnerável às ações predatórias do homem, que provocam acidentes ambientais em proporções desastrosas.

O Sala de Convidados vai trazer a discussão a partir do questionamento a quem serve a legislação ambiental vigente. O engenheiro ambiental. mestre em Geografia e membro do Grupo de Trabalho em Assuntos Agrários da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), da seção Rio de Janeiro – Niterói, Eduardo Barcelos; o advogado, professor e doutorando em Conflitos Socioambientais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Laone Lago; a Analista Ambiental do IBAMA com mestrado e doutorado em Ecologia Social e representante da Asibama RJ, Mônica Serrão e o Analista Ambiental do IBAMA, Doutorado em Políticas Públicas e Representante da ASIBAMA-RJ (Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado do Rio de Janeiro), Gilberto Moraes de Mendonça estarão no estúdio para conversar sobre o tema e responder, ao vivo, aos questionamentos dos espectadores.

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail[email protected] ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente

 

Saiba mais aqui

Imagem: Reprodução do vídeo Tijolos de Mariana.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × um =