3ª Semana Dom Tomás Balduino irá anunciar grande marcha dos Sem-terra

CPT

Em recordação da morte de Dom Tomás Balduino acontecerá nos dias 4 e 5 de maio próximo, em Goiânia (GO), a Terceira Semana Dom Tomás. A atividade terá a presença de João Pedro Stédile, do MST, que fará o informe sobre uma Grande Marcha dos Sem-Terra a Brasília nos próximos meses.

Na quinta-feira, dia 4, no espaço do Centro Cultural Cara Vídeo, à rua 83, n° 361, às 19 horas, haverá uma celebração em que a  figura, a história, as causas e a ousadia de Dom Tomás serão trazidas à memória com o objetivo de alimentar as lutas do dia hoje.

Na sexta-feira, dia 5, às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitária, será realizado um grande ato em que a realidade do momento presente será debatida, à luz do legado de Dom Tomás. Quem vai provocar para uma reflexão sobre a atual conjuntura, será uma das mais importantes lideranças do MST, João Pedro Stédile.

Neste ato será dado o informe sobre uma Grande Marcha a Brasília dos Sem-Terra e dos demais movimentos camponeses, nos próximos meses, exigindo respeito aos direitos adquiridos e denunciando os violentos ataques perpetrados pela bancada ruralista, sustentáculo do ilegítimo governo Temer, contra os direitos de indígenas, quilombolas, e demais comunidades camponesas.

As entidades responsáveis pela atividade são: Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil; Comissão Pastoral da Terra – CPT – Regional Goiás; Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST; Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB/Goiânia e Fraternidade da Anunciação.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

6 − dois =