RS – Boaventura de Sousa Santos debaterá crise da democracia, na Assembleia Legislativa

Da Redação  Sul21

O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos será o palestrante, nesta quinta-feira (1°), da segunda edição do ano do Fórum de Grandes Debates, promovido pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

“Democratizar a Democracia” é o tema dessa edição do Fórum que iniciará às 18h30, no Teatro Dante Barone. O ex-governador Tarso Genro foi convidado para ser o debatedor da atividade que terá a coordenação da jornalista Vitória Famer. Antes do debate, haverá uma apresentação cultural a cargo do grupo de Hip-Hop Rafuagi.

O debate abordará a falência dos atuais sistemas políticos e as perspectivas para superar os limites e contradições que marcam a crise. Os conceitos de “democratizar a democracia” e de “democracia sem fim” são algumas das possibilidades que deverão ser apresentadas por Boaventura de Sousa Santos para o enfrentamento da crise no Brasil.

Professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o sociólogo vem pesquisando sobre temas relacionados à globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos.  Boaventura também é diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Centro de Documentação 25 de Abril da mesma Universidade, e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa e membro do Núcleo Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe).

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze − quatro =