Salão Verde debate impactos ambientais e justiça ambiental

O Salão Verde continua a série sobre licenciamento ambiental apresentando, neste programa, o debate sobre impactos ambientais e o conceito de justiça ambiental

Por Cynthia Sims e Lincoln Macário, Rádio Câmara

A competição por recursos naturais exerce uma pressão cada vez maior sobre o meio ambiente e as comunidades humanas mais vulneráveis. O Salão Verde continua a série sobre licenciamento ambiental apresentando neste programa o debate sobre impactos ambientais e o conceito de justiça ambiental.

Esta edição traz a opinião do padre Geraldo Martins Dias, da Paróquia de Mariana (MG); Rosilene Gonçalves da Silva, vítima do desastre ambiental; e Antonio Geraldo dos Santos, do Movimento dos Atingidos por Barragens.

O programa traz ainda a opinião do professor Bruno Milanez, do departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora; e da pesquisadora Tânia Pacheco, doutora em história pela Universidade Federal Fluminense e autora do blog Combate ao Racismo Ambiental.

Luciano de Meneses Evaristo, na época diretor de Proteção Ambiental do Ibama; o deputado Alessandro Molon, da Rede Sustentabilidade do Rio de Janeiro; e o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, são os outros convidados desta edição.

Ouça aqui.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

5 × 5 =