Seminário discute educação étnico-racial e racismo ambiental, nesta terça (13), em Salvador

Na Unilab

O projeto de extensão Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos promove, nesta terça-feira (13), o Seminário de Integração: Maragogipe – educação étnico-racial e racismo ambiental. Será no Espaço Cabepa, São Roque do Paraguaçu, no município de Maragogipe/BA.

Pela manhã ocorre mesa de abertura com a secretária de Educação do município, Marli Medina, o secretário de Cultura, Francisco Gomes, e a coordenação da Biblioteca Náutica, com as professoras Cristiane Souza e Joseane Costa. Também haverá ocupação artístico-poética, com o grupo Griôts na Baía de Todos os Santos.

Pela tarde acontece mesa temática, com o mesmo título do seminário. Participam os professores da Unilab Cristina Trinidad, Maria Cláudia Cardoso e Rafael Buti; e a professora Cristiane Sobrinho, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); como comentadoras, Ana Claudia Barbosa e Josenice Oliveira, da Secretaria de Educação de Maragogipe, e como mediadora Cristiane Souza, da Unilab. O encerramento fica por conta do Grupo Griôts e do Grupo de Integração Musical da Unilab, Gimu.

O projeto de extensão Biblioteca Náutica envolve diversas atividades de difusão de leitura através da disponibilidade de acervo bibliográfico de literatura africana, afro-brasileira, indígena e de produção regional; rodas griot – contação de histórias; formação de professores e apresentações artríticas e culturais. O projeto de extensão é coordenado pela professora Cristiane Souza.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze + vinte =