CPT participa de evento na Argentina em que denuncia a violência no campo brasileiro

CPT

Em duas atividades, uma que será realizada hoje (15), a partir das 17h30, e outra no domingo (17), a partir das 16h00, um representante da CPT irá denunciar e debater com o público argentino, os conflitos no campo no Brasil e os constantes casos de violência contra os povos do campo, acirrados pelo golpe.

Com o nome “Ruptura Democrática – o golpe no Brasil e a violência na zona rural”, o evento organizado pela Universidade Nacional de La Plata terá a presença de Josep Iborra Plans, agente da CPT em Rondônia e um dos coordenadores da Articulação das CPT’s da Amazônia, assim como de outros convidados, como Carlos Ciappina, Saúl Casas, Carolina Arribi, Estela Díaz, Fabiana Rousseaux, Fernanda Figurelli, Jorge Jaunarena.

O evento, que terá início às 17h30 de hoje, 15 de setembro, será realizado na Sala do Conselho Diretivo da Universidade, no Edifício Presidente Néstor Kirchner. Na ocasião, o agente da CPT irá denunciar os recorrentes casos de violência contra os povos do campo no Brasil, acirrados pela instabilidade política causado pelo golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Mais informações clique aqui.

Outro evento, que será realizado no dia 17 de setembro, domingo, a partir da 16h00, também irá discutir os conflitos no campo no Brasil, e fazer um paralelo com a realidade argentina. A atividade, cujo título é “Território e resistência – esse pedaço de terra que não puderam”, também contará com a participação de Josep Iborra e de outros convidados que irão debater sobre os conflitos de terra no Brasil e na Argentina, as suas similaridades e o processo de resistência nos dois países. Mais informações, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × cinco =