PA – Famílias acampam em estrada para exigir energia

No MAB

As comunidades do projeto de assentamento São Benedito, no município de Itaituba, e demais comunidades decidiram montar acampamento na estrada para exigir a implantação do programa do governo federal “LUZ PARA TODOS”. A Celpa, distribuidora de energia do Pará, é responsável pela implantação.

O acampamento tem cerca de 150 pessoas das comunidades de São Benedito, São Jorge, Nova Integração, Monte Verde, Nova Esperança, Nova Olinda, Ramal União, São Manuel e Santa Luzia III.

O trecho escolhido para o acampamento foi a estrada de Barreiras que dá acesso a varias comunidades. Caso não se resolva a pauta em um documento assinado, a ideia é montar acampamento na rodovia Transamazônica e fazer pressão para que a pauta avance. A região é ameaçada pela construção do Complexo Tapajós. O leilão da primeira hidrelétrica, São Luís, está previsto para o segundo semestre.

As lideranças das comunidades já entraram em contato com Ministério Publico Estadual, Prefeitura municipal de Itaituba, Câmara de vereadores, Policia Militar, Policia Federal e a empresa responsável pela instalação.

Ainda na noite do dia 25 de janeiro apareceu rapidamente uma ordem de serviço com data marcada para 01/03/2016, porém esse anúncio não foi suficiente para os trabalhadores, que decidiram mesmo assim manter o acampamento com o objetivo de antecipar o inicia dessas obras.

Imagem: Reprodução do MAB

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 − um =