Uso excessivo de tecnologia é um dos fatores que explicam explosão de casos de ansiedade e depressão. Lei que proibiu smartphones fora das escolas foi primeiro passo. Não seria possível ampliá-la e criar “ilhas de presença”, em nome da vida em comum?
Por Felipe Azevedo Moretti*, autor convidado, em Outra Saúde
A rápida disseminação de smartphones, especialmente a partir de 2010, transformou profundamente a nossa forma de viver e se relacionar – com evidências crescentes de que a presença constante destes dispositivos em nosso dia a dia traz repercussões sérias na atenção, no aprendizado e na saúde mental, especialmente entre os mais jovens.
Continue lendo “Restringir celulares como restringimos o cigarro”










