Não aceitamos que partidos se aproveitem desta crise para dar golpe, diz bispo

No Jornal do Brasil

O bispo Dom Ailton Menegussi, da Diocese de Cratéus (CE), fez duras aos movimentos que querem usar a crise política para retirar do poder o atual governo. Durante sermão a fiéis em Tauá, sertão cearense, ele destacou que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não aceita que partido político nenhum se aproveite da crise para dar um golpe.

“Não vamos apoiar a troca de governo, de pessoas interesseiras. Tem muita gente posando de santinho, mas nunca pensou em pobre. Fazem discurso bonito porque querem poder, e a CNBB não concorda”, disse ele.

“Que sejam punidos políticos de todos os lados porque sabemos que têm um monte de processos de outros políticos e que são engavetados. Mas quando se trata de governo que nasceu dos pobres, este é criminoso. Nós não pensamos assim”, completou.

Para o bispo, a Justiça está apontando criminosos antes do surgimento de provas concretas. “Uma vez provadas, que se punam os culpados. Agora os culpados não é só desse partido ou só daquele. Não sejamos bobos”, alertou. “Queremos que o país seja respeitado, que os cidadãos seja respeitados.”

Veja o vídeo:

Enviada para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

18 − dez =