Curitibanos ignoram frio e chuva e participam das atividades da Virada Climática Inverno 2016

Em Não Fracking Brasil

Centenas de curitibanos estiveram no último domingo (19) no Museu Municipal de Artes (MuMa) para participar das atividades da Virada Climática de Curitiba.  Apesar da chuva e frio, todos os espaços do museu  foram ocupados para, de alguma fora, debater as mudanças climáticas, o Fracking, o consumo consciente, sustentabilidade e alimentação saudável.

O objetivo do evento é chamar atenção e mobilizar a população e autoridades para os impactos das mudanças climáticas na nossa vida e como podemos promover ações para diminuir as emissões de carbono que contribuem para o aquecimento global. Foi a terceira edição da Virada em Curitiba, que também acontecerá em outras cidades como Umuamara (21) e Maringá (26).

Realizada pela 350.org Brasil, movimento internacional que denuncia as mudanças climáticas, luta contra o Fracking e exige o desinvestimento em combustíveis fósseis, a Virada Climática tem o apoio da COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil e pela Sustentabilidade, Fundação Cooperlivre Arayara, Rádio Mundo Livre, Repas, Mundo Vegano, Castra cão & gato e Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Cultural.

Imagem: Todas e todos contra o fraturamento hidráulico, ou FRACKING, tecnologia altamente poluente para extração do gás de xisto no subsolo que contamina aquíferos, o solo e ar e causa câncer nas pessoas e animais.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Silvia Calciolari.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × 5 =