Roda de Conversa Povos Indígenas e os Direitos Humanos: 500 anos de opressão e resistência, 12/07, às 19h

Por Fórum Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas

Apesar de tantos séculos de genocídio dos povos indígenas no Brasil, ainda há quem se oponha ao reconhecimento de seus direitos, em especial, a demarcação de suas terras.

No Estado de São Paulo temos várias aldeias indígenas, quase todas enfrentando obstáculos nas respectivas demarcações de terras, bem como dificuldades na garantia dos direitos à educação, saúde, dentre outros.

Para conhecermos melhor essa realidade e construirmos um compromisso de nossa militância pelos direitos humanos com as causas indígenas, convidamos a todas e todos para esta Roda de Conversa: Direitos Indígenas e os Direitos Humanos: 500 anos de opressão e resistência.

Nossos convidados para as falas iniciais são:

Olivio Jekupe, da aldeia Krukutu, em Parelheiros, membro do Núcleo dos Escritores e Artistas Indígenas (Nearin) e um dos fundadores da Associação Guarani Nae’en Porã.

Pedro Pulzatto Peruzzo, advogado e professor pesquisador da PUC-Campinas na linha de cooperação jurídica internacional. com especialização em Direito Constitucional, mestrado pelo Departamento de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP e o doutorado pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da mesma Universidade.

Esta atividade é aberta a todas e todos interessados. Haverá à disposição para aquisição exemplares de livros de Olivio Jekupe.

Fórum Municipal de Defesa dos Direitos Humanos de Campinas.

Serviço:

Evento: Povos Indígenas e os Direitos Humanos: 500 anos de opressão e resistência – Roda de Conversa

Data: 12/07, às 19h

Local: Sindicato Dos Metalúrgicos De Campinas E Região – Rua Doutor Quirino, 560, Centro, 13015-080 Campinas

Imagem: Aldeia Tenonde Porã. Crédito: Acervo Comissão Pró-Índio de São Paulo.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Paulo Tavares Mariante.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dois × um =