Dossiê Abrasco ganha versão em espanhol. Lançamento hoje, 6, com transmissão direta de Bogotá

Lançamento acontecerá em Bogotá, na Universidade Nacional da Colombia, nesta terça-feira, 6 de setembro, às 19h00. Haverá transmissão ao vivo, pela internet.

Na Abrasco

O ‘Dossiê Abrasco: um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde’ revela que a situação do Brasil em relação ao uso dos agrotóxicos está cada vez mais grave e a correlação de forças no campo social propicia desafios maiores.

O consumo de venenos agrícolas cresce e está em curso um processo de desregulamentação do uso de agrotóxicos no Brasil. “Não há dúvida, estamos diante de uma verdade cientificamente comprovada: os agrotóxicos fazem mal à saúde das pessoas e ao meio ambiente”, diz o Dossiê.

E em relação ao uso de agrotóxicos, o que acontece no Brasil interessa a outros países da América Latina, e foi justamente como estratégia de fortalecimento das articulações de pesquisadores, técnicos e militantes, contra o modelo de desenvolvimento do agronegócio na América Latina que a tradução do livro foi planejada e viabilizada, numa parceria entre a Universidad Andina Simón Bolívar (Sede Equador), a Universidad Nacional de Colombia – através de seu Programa Interfaculdades de Doutorado em Saúde Pública, a Red Colombiana de Salud Colectiva, a Abrasco e a Fiocruz – instituição que apoiou a execução do projeto.

Este é mais um passo para viabilizar a construção de um Dossiê Latinoamericano dos Impactos dos Agrotóxicos.

O lançamento do Dossiê na versão em espanhol será realizado na Universidad Nacional de Colombia, neste 06 de setembro, às 19h00 (horário de Brasília) e contará com transmissão ao vivo através deste link. Em breve, a versão em espanhol do Dossiê Abrasco, estará disponível no site da Abrasco.

Confira a programação do lançamento:
Abertura – 19h00 às 19h30
  • Mario Hernández (Coordinador del Doctorado Interfacultades en Salud Pública, Universidad Nacional de Colombia)
  • Fernando Carneiro (Coordenador da Fundação Oswaldo Cruz – Ceará) – (por videoconferencia)

Apresentações – 19h30 às 21h00

  •  Lia Giraldo (Abrasco; Fiocruz; Universidade Federal de Pernambuco)
  • Jaime Breilh (Rector de la Universidad Andina Simón Bolívar – Sede Ecuador)
  • Javier Rodríguez (Red Colombiana de Salud Colectiva; Universidad Nacional de Colombia)
  • Luz Perli Hernández (Cumbre Agraria)

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Ivonete Gonçalves.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

13 − 5 =