Servidores públicos da área ambiental realizam ato contra a PEC 55/16 no Cristo Redentor

Em protesto contra a PEC 55/16, Cristo Redentor é fechado para visitação por servidores públicos

Asibama

Os servidores do Ibama e ICMBio realizam hoje, 11 de novembro, uma manifestação no Cristo Redentor para alertar a sociedade e pressionar o Senado contra a aprovação da PEC 55/2016. O monumento está localizado no Parque Nacional da Tijuca, uma Unidade de Conservação Federal administrada pelo ICMBio, órgão público da área ambiental que tem sofrido com recorrentes cortes orçamentários, o que se agravará significativamente com a aprovação da Proposta.

Organizado pela Asibama-RJ (Associação de Servidores Federais da Área Ambiental no Estado do Rio de Janeiro), o ato está vinculado ao dia nacional de luta contra a retirada de direitos sociais, convocado por diversas entidades, que terá às 17h uma passeata saindo da Candelária, unificando as diferentes categorias.

Apesar de considerada inconstitucional pela Consultoria do Senado, a Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada na Câmara como PEC 241/2016 e segue em pauta no Senado como PEC 55/2016. Se aprovada, a Proposta congela os investimentos públicos por 20 anos, inviabilizando serviços essenciais para a sociedade como saúde, educação e a conservação do meio ambiente, que devem ser garantidos a todos segundo a nossa Constituição.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dois × 1 =