32ª Reunião do Conselho Diretor da FOIRN vai empossar os diretores eleitos para os próximos 4 anos, no dia 12 de janeiro

Por Foirn

A 32ª  Reunião do Conselho Diretor da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn) será realizado entre os dias 10 a 12 de janeiro, na casa dos Saberes em São Gabriel da Cachoeira.

O Conselho Diretor é a segunda maior instância de discussão e decisão política da FOIRN, depois da Assembleia Geral. Os Conselheiros são eleitos nas bases durante as assembleias sub-regionais eletivas e assumem o cargo durante 4 anos, que são representantes diretos das regionais nas reuniões do Conselho Diretor.

A primeira reunião do conselho de 2017 terá várias temáticas como pauta, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os diversos encaminhamentos feitos nas assembleias sub-regionais e a assembleia geral da FOIRN realizados em 2016.

Outra atividade importante será a apresentação dos relatórios de atividades do Conselho Diretor e Comissão Fiscal.

No último dia da reunião (12/01), os diretores eleitos para a gestão 2017-2020 serão empossados. E também serão eleitos os novos membros do Conselho Diretor e da Comissão Fiscal para acompanhar a gestão nos próximos 4 anos. Os Conselheiros eleitos nas bases e coordenadores regionais serão apresentados.

Após a realização da XV Assembleia Geral Eletiva da FOIRN em novembro de 2016, na qual propostas foram apresentados e aprovados, serão base para a construção do plano de ações pela gestão eleita com a participação ativa e direta das lideranças indígenas (Conselheiros do Conselho Diretor) que representam as bases.

Neste ano, a FOIRN completa 30 anos de existência, e a luta em defesa pelos direitos dos povos indígenas continua!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro × cinco =