MG – Manifestantes pedem reunião após ocuparem prefeitura de Pirapora

Eles querem ser recebidos pela prefeita Marcela Ribas (PSD). Entre os pedidos, o fornecimento regular de água e luz em acampamento.

Por Valdivan Veloso, do G1 Grande Minas

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores (as) Camponeses (as) Sem Terra ocuparam a sede da prefeitura de Pirapora, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (3).  Eles afirmam que reivindicam uma reunião com a prefeita Marcela Ribas (PSD), para tratar sobre direitos que estão sendo negados aos moradores do acampamento José Bandeira.

Segundo os manifestantes, cerca de 200 pessoas participam da ocupação. A Polícia Militar afirma que cerca de 15 pessoas manifestam no prédio da prefeitura. Entre os pedidos feitos pelos manifestantes está o fornecimento regular de água e luz no acampamento.

“Hoje a nossa luz é vela e lamparina. Agora a água também está muito complicado. Antes era fornecida duas, três vezes para a gente. Agora está sendo feita uma vez por semana, mas tem famílias que passam mais de sete dias sem receber água no acampamento”, explica Geraldo Pires de Oliveira, que é um dos coordenadores do movimento.

Geraldo afirmou também que não recebeu uma resposta sobre a reunião com a prefeita e que a ocupação irá continuar até que representantes sejam recebidos pela gestora municipal. “Nós não vamos sair. Estamos muito bem aqui; temos água, temos energia. Então, o que queremos é uma reunião com a prefeita para que possamos conversar de forma pacífica sobre nossas reivindicações”, explica.

O G1 tentou falar com representantes da prefeitura, mas até a publicação desta matéria ninguém atendeu aos telefonemas. A manifestação segue até a publicação desta matéria.

Imagem: Participantes dizem que não irão sair até que reunião seja realizada (Foto: Claudio Cesar/Divulgação)

Enviado para Combate Racismo Ambiental por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × quatro =