Capitais de MG e BA lançam relatório Conflitos no Campo Brasil 2016

Atenção: “A CPT informa o adiamento do lançamento do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2016″ em Salvador (BA) marcado para a tarde desta sexta-feira (19). Em breve uma nova data será definida”. O lançamento em Belo Horizonte segue mantido.

Comunicação CPT Bahia e CPT Minas Gerais

O relatório “Conflitos no Campo 2016”, em sua 32ª edição, teve seu lançamento nacional no dia 17 de abril e segue em lançamentos regionais para promover o debate público, denunciar o aumento da violência e conflitos no campo e chamar a atenção para os destaques de cada localidade.

Nesta sexta, 19, a Comissão Pastoral da Terra (CPT) realiza eventos regionais de lançamento em Belo Horizonte (MG) e em Salvador (BA). A CPT registrou, no ano de 2016, o maior número de conflitos por terra no Brasil nos últimos 32 anos.

Lançamento em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o relatório será lançado às 10h, durante o Curso de Formação de Agentes da Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais (CPT MG), no sítio da Fetaemg, Rua Cissus, 15, Bairro Juliana, BH/MG.

Lançamento em Salvador (BA)

Na Bahia, foram 102 conflitos, um aumento de 76% em relação a 2015. 61 pessoas foram assassinadas no país ano passado, 22% a mais do que em 2015 e o maior número desde 2003. Dentre os assassinatos, quatro foram em território baiano.

O estado foi o terceiro mais conflitivo do Brasil, se igualando ao Pará. Esses e outros dados serão apresentados pela CPT Regional Bahia no lançamento da publicação “Conflitos no Campo Brasil 2016”, às 14h, no Auditório A do Instituto Geociências da Universidade Federal da Bahia – UFBA, em Salvador.

Download gratuito

A publicação Conflitos no Campo Brasil 2016 está disponível gratuitamente no site da Comissão Pastoral da Terra. Se puder, adquira através de nossa Loja Virtual https://www.cptnacional.org.br/index.php/loja e contribua com o nosso trabalho de pesquisa e denúncia. Acesse aquihttps://goo.gl/suRrzi

Resumo:

Lançamento do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2016” em Belo Horizonte:

19/05/2017, às 10h, no sítio da Fetaemg, Rua Cissus, 15, Bairro Juliana, em Belo Horizonte.

Lançamento do relatório “Conflitos no Campo Brasil 2016” em Salvador:

19/05/2017, às 14h, no auditório A do Instituto de Geociências da UFBA, em Salvador.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

20 + dois =