CPT anuncia sua 26ª Feira Camponesa para os dias 7 a 10 de junho em Maceió (AL)

A 26ª edição da tradicional Feira Camponesa abre as festividades juninas em Maceió (AL). Entre os dias 7 e 10 de junho, a Comissão Pastoral da Terra transformará a Praça da Faculdade em um grande arraial de alimentos saudáveis e cultura do campo

CPT Alagoas

A tradicional Feira Camponesa, realizada anualmente no mês de junho, já tem data para acontecer. Entre os dias 7 a 10 de junho, a Comissão Pastoral da Terra transformará a Praça da Faculdade em um grande arraial de alimentos saudáveis e cultura do campo.

A 26ª edição da Feira Camponesa abrirá o período de festividades juninas e trará 90 camponeses e camponesas do sertão, zona da mata e litoral norte para comercializar os frutos da reforma agrária no coração de Maceió.

Além da rica diversidade de alimentos fresquinhos, vindos direto do campo para a mesa do maceioense, a feira trará casa de farinha, restaurante camponês e atrações noturnas, com shows de Pinóquio do Acordeon, Andréa Laís, Wagner Volpone, Irineu e Xameguinho.

A Feira também foi o lugar escolhido para o lançamento do livro “Semterra: luta e produção”. A publicação conjunta da CPT e do Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST), que tem sob tema de fundo o bicentenário de Alagoas, será apresentada ao público na noite da sexta-feira, 9 de junho, antes do sempre esperado bingo do carneiro.

Para a coordenadora da Pastoral da Terra, Heloísa Amaral, a feira é o espaço de apresentar à população os frutos da luta do homem e da mulher do campo. “A feira será uma grande festa da rica produção camponesa e da cultura do povo trabalhador que luta e resiste por um pedaço de terra para produzir vida e alimentar a cidade. E o melhor, tudo com baixos preços e fresquinho para o consumidor”, afirmou Heloísa.

A 26ª Feira Camponesa funcionará das 6h às 22 horas. Sua programação noturna terá início sempre às 19 horas. No sábado, 10 de junho, o evento encerra ao meio-dia.

Serviço:

26ª Feira Camponesa

Dia: 7 a 10 de junho de 2017

Horário: 6h às 22 horas (Exceto dia 10, que encerra às 12h)

Local: Praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade) – Prado

Programação Noturna

7 de junho (quarta-feira)

Andréa Laís, Show Numa Sala de Reboco

Wagner Volpone, Show Anarriê

8 de junho (quinta-feira)

Irineu

Xameguinho

9 de junho (sexta-feira)

Lançamento do Livro “Semterra: luta e produção”

Bingo do Carneiro

Pinóquio do Acordeon

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezesseis − 10 =