MPF quer responsabilizar criminalmente autores de incêndios em Humaitá

No Rondônia Agora

O Ministério Público Federal (MPF) investigará os incêndios em órgãos públicos no município de Humaitá, ocorridos na sexta-feira, para identificar os autores e responsabilizá-los criminalmente. A sede do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), carros e balsas foram incendiados na tarde dessa sexta-feira, 27, por supostos garimpeiros que tiveram materiais apreendidos na Operação Ouro Fino.

O procurador da República Aldo de Campos Costa acompanha a situação no município e disse que a operação de combate a garimpos ilegais tem respaldo da Justiça. A ação conta com apoio da Marinha e Exército. Conforme Aldo Costa, os autores serão responsabilizados por danos materiais e por crime contra o patrimônio público.

Em Manaus, o secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, determinou ao comando da Polícia Militar do Amazonas que acompanhe a situação. A revolta dos supostos garimpeiros foi controlada no início da noite dessa sexta. O efetivo local da Polícia Militar foi reforçado por soldados da Força Nacional de Segurança e o patrulhamento na cidade foi intensificado. Não houve registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.

Foto: A Critica de Humaitá.

***

Veja vídeo do ataque aos prédios públicos em Humaitá, postado por Altino Machado:

GARIMPEIROS COMEMORAM – Neste vídeo, garimpeiros comemoram os danos causados pelo fogo que atearam no prédio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/Ibama) em Humaitá (AM). Alguns servidores estavam desaparecidos após o ataque criminoso. Alguns já deram notícias. Ainda no aguardo se existe alguém que não reapareceu. Os servidores enviaram mensagens pedindo o apoio da Polícia Federal. VÍDEOSGarimpeiros em marcha nas ruas de Humaitá (AM), antes de atearem fogo no prédio https://www.facebook.com/altinomachado/videos/10155899633896385/Após atearem fogo no prédio do ICMBio/Ibama, em Humaitá (AM), garimpeiros continuam a tocar o terror na cidade https://www.facebook.com/altinomachado/videos/10155899654236385/

Publicado por Altino Machado em Sexta, 27 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco × um =