APIB participa da 23ª Conferência do Clima na Alemanha

APIB participa, entre os dias 06 a 17 de novembro, da 23 Conferência do Clima da ONU, que acontecerá em Bonn, na Alemanha. Com a presidência de Fiji, pequena ilha do Oceano Pacífico cuja existência é ameaçada pela elevação dos mares, a COP 23 estará focada no chamado “livro de regras” do Acordo de Paris.

O acordo entrou em vigor no ano passado e estabelece limites de emissão de gases do efeito estufa, para que as mudanças climáticas sejam controladas.

Considerando mudanças recentes na paisagem política global, a COP 23 deve avançar várias questões cruciais: a) construindo maior resiliência para as nações vulneráveis ​​através de um forte apoio, b) melhorando o acesso ao financiamento da adaptação e ao risco climático acessível e ao seguro contra desastres, c) Fortalecer o vínculo entre as soluções de mudança climática e a saúde dos ecossistemas mundiais – oceanos, florestas, litorais e regiões polares, d) aproveitar a inovação, a empresa e o investimento para acelerar o desenvolvimento dessas soluções.

Maiores informações podem ser obtidas no site: https://cop23.unfccc.int/es

Confira abaixo a agenda da Apib e acompanhe as notícias pelo site http://apib.info/

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 × um =