Associação dos Servidores do Ibama protesta contra loteamento de cargos no Rio de Janeiro

Em Combate Racismo Ambiental

A diretoria da Associação dos Servidores do Ibama no Rio de Janeiro (ASIBAMA) encaminhou hoje Carta Aberta ao Ministro do Meio Ambiente e à Presidência do IBAMA, protestando contra o loteamento político dos cargos de chefia no estado, “negociados em troca de apoio político para aprovação de medidas impopulares que cortam direitos dos trabalhadores e precarizam o serviço público, mesmo aqueles essenciais à população”.

Segundo a Direção da entidade, a Carta Aberta “é fruto de uma manifestação de servidores do IBAMA em exercício no estado do Rio de Janeiro, em resposta ao 3° indicado político para Superintendente nos últimos 2 anos. Os prejuízos ao andamento dos trabalhos e ao cumprimento da função do IBAMA no estado são inúmeros, e já foram alvo de críticas e manifestações da ASIBAMA/RJ, conforme pode ser visto no blog da Associação“.

E ainda: “No ICMBio, a substituição da Coordenadora da CR8 também já foi publicada no DOU, aguardando a entrada em exercício do indicado político. É preciso dar um basta nesta situação! O IBAMA e o ICMBio não são cabides de emprego! Autarquias com funções típicas de ESTADO não podem sucumbir aos caprichos políticos oportunistas. A ASIBAMA/RJ endossa essa luta e defende processos democráticos e transparentes para a escolha dos cargos de chefia nas autarquias vinculadas ao MMA”.

O Ofício ao ministro e à presidência do Ibama e a íntegra da Carta Aberta podem ser lidos abaixo:

***

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 + 17 =