Seminário discute experiências de mediações de conflitos pelo poder público

Por  Cristiano Müller, do CDES

No dia 08 e 09 de dezembro de 2016 o CDES Direitos Humanos realizou o Seminário sobre Experiências de Mediações de Conflitos pelo Poder Público. Essa atividade foi realizada juntamente com a Terra de Direitos, uma organização não governamental de direitos humanos sediada no Paraná, e também com o Fórum Sul de Reforma Urbana.

A atividade reuniu experiências de mediação dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Piauí e Minas Gerais.  Com o propósito de dar bases para a discussão, o Seminário contou também com a participação do Observatório das Remoções da FAUSP, do Observatório das Metrópolis da UFRGS de Porto Alegre e do Escritório Modelo da PUC/SP.  Para provocar o debate e a reflexão, foram convidados debatedores de várias partes do Brasil.

Além disso, o Fórum Sul de Reforma Urbana trouxe participantes do Paraná, Santa Catarina e interior do RS, a fim de servir essa atividade como uma atividade de formação para os integrantes do Fórum Sul.

O CDES Direitos Humanos tem agora o desafio de tentar traduzir os debates realizados no Seminário e consolidar essa experiência na forma de uma publicação do livro sobre experiências de mediação de conflitos fundiários.

A concretização do Seminário pode ser lida no ebook “Experiências de Mediações de Conflitos pelo Poder Público” disponível AQUI.

Enviado para Combate Racismo Ambiental por Rodrigo de Medeiros Silva.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

treze + 19 =