Voz Ativa: Democracia no ar estreia segunda, 8, às 22:15 na Rede Minas

Um programa democrático e republicano. Essa é a linha editorial do Voz Ativa, que estreia na Rede Minas de Televisão no dia 8 de janeiro, às 22h15. Política, economia, cultura, comportamento, ativismo e outras pautas fazem parte da atração, que traz a cada semana um convidado. Programa novo, com novas vozes, ampliando a oferta de informação e reflexão sobre a realidade brasileira. Sem partidarismos e sem fugir ao debate de ideias.

 
O âncora do Voz Ativa é Florestan Fernandes Júnior, um dos jornalistas mais experientes do país, que terá sempre a colaboração de representantes da imprensa de Minas Gerais e de outros estados na condução do debate, além da participação de especialistas nos temas tratados. O nome do programa evoca a canção Roda Viva, que teve sua utilização autorizada pelo compositor Chico Buarque, com versão de Fernanda Porto. A estreia será com o dramaturgo e diretor de teatro José Celso Martinez, um ícone das artes cênicas no país.
 
Durante a entrevista, Zé Celso esbanja ousadia, bom humor e irreverência, ao tratar de temas como a disputa com Silvio Santos em torno da construção de um shopping nas imediações de seu Teatro Oficina, no bairro paulistano do Bixiga, e a nova montagem de O Rei da Vela, 50 anos depois das apresentações que marcaram a história do teatro brasileiro. Para dialogar com Zé Celso foram convidados o diretor João das Neves, referência no teatro político brasileiro, a diretora do grupo Oficcina Multimédia, Ione de Medeiros, a diretora do programa Ribalta – que trata da cena teatral mineira – Papoula Bicalho, e a jornalista Carla Jimenez, editora brasileira do El País.
 
Entre os próximos entrevistados já estão confirmados os nomes do cientista político Jessé Souza, autor de A elite do atraso; do secretário municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira; da filósofa e feminista Djamila Ribeiro; do estilista Ronaldo Fraga; do pesquisador da Faculdade de Direito da USP, Maurício Dieter; e do coreógrafo do Grupo Corpo, Rodrigo Pederneiras.
 
Voz Ativa é uma produção da Empresa Mineira de Comunicação, por meio da Rede Minas e Rádio Inconfidência. Participa como co-produtor, o El País Brasil. O programa vai ao ar pela Rede Minas, segundas-feiras, a partir do dia 8, às 22h15. Uma edição especial para rádio, com duração de uma hora, será apresentada às terças-feiras, a partir do dia 9, às 21h, na Inconfidência FM 100,9. Aos domingos, a partir do dia 14, às 22h, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM 880.
 
Com direção de Chico de Paula, Voz Ativa tem canais abertos com o público, que pode comentar e sugerir temas e entrevistados pelas redes sociais, nos endereços:
 
Facebook – www.facebook.com/maisvozativa
Twitter – www.twitter.com/maisvozativa
Instagram – www.instagram.com/maisvozativa
YouTube – www.youtube.com/channel/UCzVjtLnY1qQcxBY4keS6tdA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

vinte − cinco =