Casa Pública – Amanhã: bate-papo com pescadores sobre a Baía de Guanabara

Evento terá experiência em 360, bate-papo com pescadores da Baía de Guanabara e workshop sobre realidade virtual

Casa Pública

A Agência Pública lançou na última semana o especial Baía 360°, a primeira série investigativa em realidade virtual do Brasil. Com uma câmera 360°, a equipe navegou pelas águas da Baía de Guanabara, investigando as questões sociais e ambientais que atingem o maior cartão postal do Rio de Janeiro.

No dia 26 de maio a partir das 16h, a Casa Pública vai abrir as portas para conversar com o público sobre o especial Baía 360°. Durante o evento, será possível assistir aos episódios da série em realidade virtual. A Pública vai disponibilizar Google Cardboards, óculos de realidade virtual, para consumo do conteúdo imersivo em parceria com a Google News Initiative. Para participar é só trazer o seu smartphone e um fone de ouvido.

Ao longo da tarde serão promovidas outras atividades relacionadas ao especial.

A repórter Mariana Simões vai comandar uma conversa com Alaildo Malafaia, Gilciney Lopes Gomes e Alexandre Anderson, pescadores que tiram seu sustento das águas da Guanabara e têm suas histórias contadas nos episódios do Especial Baía 360°.

Logo em seguida, a Jardim Digital, produtora responsável pela coordenação da finalização dos vídeos, vai ministrar um workshop sobre interatividade e os desafios do processo de realização de um vídeo em 360°.

Para aproveitar a temática do dia, a Casa Pública inaugura também a exposição “Pescadores” de Elisângela Leite. A mostra retrata o cotidiano de algumas colônias pesqueiras da Maré e o esforço diário daqueles que tentam sobreviver da pesca dentro da Baía de Guanabara.

Traga o seu smartphone e fone de ouvido para participar da experiência 360!

A entrada é franca e sem inscrição mas o espaço está sujeito à lotação.

Confirme presença aqui.

Serviço:

Conversa Pública: Baía 360° 

26 de maio 16h
Casa Pública – Rua Dona Mariana, 81, Botafogo

*Conversa com: Alaildo Malafaia, AlexandreAnderson, Gilciney Lopes Gomes

*Oficina da Jardim Digital sobre vídeos em 360°

*Exposição “Pescadores” de Elisângela Leite

*Experiência em realidade virtual com Google Cardboard

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 × 5 =