Manifesto, canção, ação: Anistia comemora 57 anos de história com “Manifestação”, clipe sobre o Brasil com mais de 30 artistas

A Anistia Internacional comemora hoje seus 57 anos de fundação do movimento e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com o lançamento de seu novo hino, o clipe ”Manifestação”. Sãos mais de 30 artistas, entre os quais Chico Buarque, Chico César, Fernanda Montenegro e Letícia Sabatella, cantando a música-hino de Carlos Rennó (letra) e Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência (música).

Diz a Anistia, a respeito:

#Eu me manifesto  

‘’Direitos Humanos são para todos e todas.”

“Manifestação” vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia.

Em 1948, nós nos reinventamos enquanto sociedade global. Saímos das obscuras câmaras de gás para a luz do respeito às nossas diferenças. Chegamos à conclusão de que a barbárie não poderia fazer parte do nosso modus operandi e escrevemos um novo acordo de convivência que valoriza e protege a nossa diversidade – cultural, política, confessional, regional e de pensamento. Escrevemos a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Mesmo passados  70 anos, ainda precisamos reafirmar esse compromisso com nós mesm@s.

“Manifestação” fala de resistência, corteja as ruas, traz à tona os nossos desejos de justiça e nos convoca a cantar junto que a violência, o racismo e a indiferença jamais serão tolerados.

Você sente indignação diante dos mais de 61 mil homicídios cometidos por ano no Brasil? Levanta sua voz diante do racismo perverso que insiste em subsistir em pleno século 21? É intolerante ao machismo e a LGBTfobia que agride, humilha e mata centenas por ano, apenas por serem quem são? Seu estômago dói pela falta de moradia e alimentos em um país farto e rico em recursos como o Brasil? Essa canção fala com você.

Se você é humano ou humana, esses direitos são seus e para os seus.

Você pode saber mais a respeito e até mesmo inscrever-se para se manter informado sobre as ações da Anistia clicando AQUI.

Quanto ao clipe, você pode assistir aqui mesmo, abaixo.

Parabéns à Anistia, que além de tudo já contribuiu para salvar a vida de muitas brasileiras e de muitos brasileiros ao longo das últimas décadas!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 + dezenove =