Seis pessoas são presas e 80 m³ de madeira retirada de terra indígena são apreendidos, em RO

Quatro caminhões foram apreendidos carregando a madeira ilegal. Operação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental e Funai.

No G1 RO

Seis homens foram presos e aproximadamente 80 m³ de madeira foram apreendidos neste sábado (16) entre União Bandeirantes e Jaci-Paraná (RO), distante cerca de 90 km de Porto Velho, em operação realizada pela Polícia Militar Ambiental e a Fundação Nacional do Índio (Funai). A madeira havia sido retirada ilegalmente da terra indígena Karitiana.

Segundo o registro, a Funai recebeu a denúncia de que caminhões e um trator estavam realizando a retirada e transporte de madeira da terra indígena, localizada em União Bandeirantes (RO), distante cerca de 160 km da capital. A equipe se deslocou até o local e avistou quatro caminhões toreiros carregados com madeira.

Após seguir os caminhões por algum tempo, os veículos foram abordados, já perto de Jaci-Paraná, e foi verificado que eram transportados quase 80 m³ de madeira, avaliados em cerca de R$25 mil. As toras foram apreendidas e os quatro caminhoneiros foram presos.

Ao retornar à terra indígena, foram encontrados outros dois homens, em um local de retirada de vegetação, junto a várias outras toras de madeira prontas para serem transportadas. Os suspeitos também foram presos. O trator não foi localizado.

Os quatro caminhões carregados foram apreendidos pela Polícia Ambiental e os presos foram conduzidos à Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

sete + oito =