Plantando e alimentando a ousadia: MST de Minas Gerais inaugura 1ª Escola Itinerante

Esta é a primeira vez que um curso com essa característica irá circular pelas regionais do estado

Por Agatha Azevedo
Da Página do MST

 

Em comemoração aos 30 anos do Movimento no estado, o setor de formação se desafiou a construir um curso básico de formação política que leve conhecimento para todas as áreas do MST.

A primeira etapa aconteceu entre quarta-feira (11) e sábado (14) na Regional Rosinha Maxacali, no Vale do Jequitinhonha. Esta é a primeira vez que um curso com essa característica irá circular pelas regionais do estado.  A intenção dos educadores é trabalhar temas como a organicidade, a questão agrária, a conjuntura, a história e os desafios do MST no próximo período.

Michelle Capuchinho, da direção estadual do setor de formação, aponta a importância desse trabalho para massificação do MST nas regiões. Segundo ela, “é preciso pensar com muito carinho no processo de formação política e elevação do nível de consciência dos sujeitos e das sujeitas do MST, debater reforma agrária, patriarcado, teoria da organização, e várias outras questões pertinentes para estar firme neste momento de golpe, e de medidas políticas antipopulares”.

O setor de formação também aponta para a necessidade de fortalecer o Movimento com consciência e organização para continuar firme na construção da Reforma Agrária popular e de um novo projeto de Brasil.

E, no roteiro da Escola Política de Formação do MST de Minas Gerais, o indicativo é de muita estrada e muita resistência pela frente. “Nós vamos passar pelas nove regionais do MST, fazendo formação com as coordenações e com a militância regional, falando das questões regionais, da cultura popular, conhecendo a história do movimento em cada região e interligando as ações do nosso movimento”, finaliza.

Foto Agatha Azevedo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

nove − 5 =