Pela Educação do Campo, MST entrega pauta de reivindicação em São Joaquim de Bicas (MG)

O ato de entrega foi marcado pela participação de religiosos, sindicatos e professores em apoio ao MST

Da Página do MST

Religiosos, sindicatos parceiros e articulações da área da educação se reúnem nesta quarta-feira (01) com as famílias do Acampamento Pátria Livre e do Acampamento Zequinha, localizados em São Joaquim de Bicas (MG), para protocolar as pautas da Escola Itinerante Elizabeth Teixeira e da educação na cidade. Além disso, o ato foi um espaço político de apoio a luta do MST na região.

Josimar Aquino, do Acampamento Pátria Livre, afirma a importância de estar próximo à classe trabalhadora da cidade e dos professores. “Nós estamos indo em direção à Câmara Municipal para mostrar a força do nosso povo e a unidade do campo popular ao longo deste 1 ano de luta”, contextualiza.

Os trabalhadores da educação também apoiam a marcha e se mobilizam em frente à Câmara Municipal dos Vereadores.

Segundo José Luís Rodrigues, da direção estadual do Sind-UTE, reivindicar melhores condições de trabalho, para demonstrar a unidade entre as lutas, é urgente e necessária. “Educação, terra e trabalho são direito das pessoas, nós somos trabalhadores do campo e da cidade e lutamos por melhorias coletivas”.

O MST em São Joaquim de Bicas exige que se inicie com celeridade a educação básica na Escola Elizabeth Teixeira, pois é direito do campo ter escola próxima de casa e não há espaço nas escolas da cidade para as crianças acampadas.

*Editado por Wesley Lima

Após marcha em São Joaquim de Bicas, MST entrega pauta de reivindicação.
Foto: Divulgação/MST

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

4 + 1 =