Nota de Solidariedade da CPT aos grevistas

A coordenação executiva nacional da CPT divulga Nota em Solidariedade às companheiras e companheiros que estão há 11 dias em greve de fome. O documento destaca que: “Vocês estão colocando em risco suas vidas, num momento em que o fantasma da fome volta a rondar milhares e milhares de famílias brasileiras,  em decorrência das políticas adotadas que restringem e destroem direitos que os mais frágeis da sociedade, que com muito custo conquistaram e ao mesmo favorecem os que sempre quiseram dominar e determinar os rumos da nação”

CPT

Companheiros e companheiras em greve de fome,

A Comissão Pastoral da Terra em todo o Brasil vem acompanhando com muita atenção e preocupação este gesto radical que vocês estão fazendo. Em vocês a CPT também se sente representada pois comunga dos mesmos valores e das mesmas aspirações que vocês expressam. Estamos junto com vocês torcendo para que uma solução justa e adequada seja encontrada, no mais rápido tempo possível.

Esta é uma greve de solidariedade.. Vocês estão colocando em risco suas vidas, num momento em que o fantasma da fome volta a rondar milhares e milhares de famílias brasileiras, em decorrência das políticas adotadas que restringem e destroem direitos que os mais frágeis da sociedade, que com muito custo conquistaram e ao mesmo favorecem os que sempre quiseram dominar e determinar os rumos da nação.

É uma greve que clama aos quatro cantos para que uma verdadeira democracia volte a vicejar em nossa terra.

Este gesto de vocês que muitos consideram tresloucado representa o que de mais sagrado o povo brasileiro defende:  a luta por dignidade, por  igualdade e por uma soberania nacional que a cada dia mais está sendo aviltada. Os valores de nossa nação, de nosso povo, estão sendo negociados no balcão de negócios do mercado capitalista internacional, insensível, implacável e insensato. E cada dia são mais os vendilhões da pátria que se arvoram em defensores dos trabalhadores quando na realidade os jogam às margens da cidadania.

Amigas e companheiros, recebam o nosso mais sincero e afetuoso abraço de toda a CPT, carregado de esperança de que a luta de vocês não será em vão

Em nome de toda CPT

Coordenação executiva nacional da CPT

Goiânia, 10 de agosto de 2018.

Foto: Douglas Mansur

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

17 − 5 =