As autoras terão monitoria para redação de artigo e receberão um auxílio financeiro; o texto final será publicado na 28ª edição da Sur, que será lançada em dezembro de 2018
Na Conectas
Megg Rayara Gomes de Oliveira, Aline Maia Nascimento, e Rosane Viana Jovelino: essas são as autoras selecionadas para as bolsas de escrita da 28ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos. Ao todo, foram recebidas mais de 850 propostas de todo o país e a escolha foi feita a partir dos critérios publicados em edital no site da revista.
Com o tema “Raça e Direitos Humanos: movendo estruturas”, a Sur 28 concede as bolsas com o objetivo de incentivar e apoiar ativistas e/ou pesquisadores(as) negros(as) a escrever sobre suas experiências e/ou pesquisas sobre racismo e direitos humanos no contexto brasileiro.
Veja abaixo o título de cada uma das propostas selecionadas:
Por que você não me abraça? Reflexões a respeito da invisibilização de travestis e mulheres transexuais negras na sociedade brasileira.
Autora: Megg Rayara Gomes de Oliveira – Cianorte (PR)
“Eu quero justiça!”: ativismo negro na experiência de construção de tribunais populares para os casos de homicídios de jovens negros.
Autora: Aline Maia Nascimento – Rio de Janeiro (RJ)
“Direitos humanos e fundamentais: Desenvolvimento local e proteção da identidade cultural. O caso das comunidades quilombolas da Bacia e Vale do Iguape”
Autora: Rosane Viana Jovelino – Quilombo Kaonge, Iguape (BA)