Ocupação com 900 famílias na cidade de Limeira sofrerá reintegração de posse pela PM dia 19/09

QUEREMOS MORADIA E NÃO POLÍCIA!

Desde o dia 06 de Setembro de 2018, o Movimento Sem teto de Limeira organiza a Ocupação Nova Canaã, com 900 famílias. O Terreno Ocupado é uma área da União, no entanto, a Prefeitura de Limeira e o Ministério Público do Meio Ambiente entraram com uma Ação Civil Pública para a remover as famílias da Ocupação.

Parece que a preocupação do MP não é tão grande quando a área dita de proteção ambiental vem sendo degrada de todas as formas, pelo abandono, lixo, com uso para kartódromo, entre outras degradações.

No entanto, quando famílias pobres ocupam para buscar seu Direito à Moradia em um Município como Limeira, que possui um enorme déficit habitacional e não produz moradias para os pobres, aí vem toda a mão pesada do MP, da Polícia e da Prefeitura, para criminalizar e despejar os Sem Teto.

O terreno é do governo federal, da União. A Fazenda Pública do Estado nem deveria ser competente para julgar este caso, que tramita na Vara da Fazenda Pública de Limeira, Processo nº 1000005-74.2018.8.26.0551.

O Judiciário, que por vezes recebem um Auxílio Moradia de 4.300 reais por mês, deveriam pensar sobre a injustiça que cometem, quando numa canetada despejam famílias Sem Teto, que estão lutando por seu Direito à Moradia e à Cidade!

Resistiremos na defesa de nossos direitos. Pedimos todo apoio para amanhã, para ajudar no diálogo com a PM.

Chega de violência! Queremos Moradia! Reforma Urbana Já !
Enquanto Morar For Um Direito, Ocupar Será Um Dever!

Limeira, 18 de Setembro de 2018.

Movimento Sem Casa de Limeira

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Paulo Tavares Mariante.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

doze + 2 =