Presidente da CDHM pede informações e providências ao governo do Pará sobre incêndio em rádio comunitária

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), Luiz Couto (PT/PB), enviou na noite dessa quarta-feira (10), um ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Luiz Fernandes da Rocha, solicitando informações sobre o possível incêndio criminoso, por motivações políticas, de uma rádio comunitária em Gurupá, na região da Ilha do Marajó

CDHM

O incêndio aconteceu na madrugada do dia 10, onde houve também o furto de um computador usado em transmissões da rádio.

 “Recebemos na Comissão, por telefone, denúncias anônimas falando do acirramento entre grupos políticos em Gurupá. Isso é reflexo dos ânimos da população neste momento difícil que o Brasil atravessa, que leva agressores a escolherem suas vítimas de acordo com seus ideais. Também é um exemplo do jeito como a população tem interagido nas redes sociais, esquecendo de que a política e os problemas sociais envolvem minorias que necessitam de atenção independente de posições políticas”, analisa  Luiz Couto.

O presidente da CDHM recomenda, no documento, a severa repreensão de atos como esse. “Tanto civil quanto administrativamente, em todos setores da sociedade e, dessa forma, evitar que tragédias aconteçam. Então, solicitamos ao secretário, que informe o andamento do inquérito policial instaurado para apurar o incêndio, e também sobre medidas adotadas pelo governo do estado, para combater e prevenir esse tipo de violência. Nós não podemos aceitar isso, o ódio não pode tomar conta”, conclui Luiz Couto.

Foto: Blog do Marajó

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

6 + 15 =