Mais um ex-assessor de Flávio Bolsonaro é suspeito de irregularidades

Outro ex-assessor parlamentar do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é suspeito de irregularidades. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o tenente-coronel da Polícia Militar fluminense Wellington Servulo Romano da Silva ficou 248 dias no exterior recebendo normalmente o salário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)

por Congresso em Foco

Wellington trabalhou por um ano e quatro meses para Flávio Bolsonaro e, segundo a Alerj, não tirou nenhuma licença no período. O ex-assessor parlamentar fez várias viagens para Portugal que, somadas, chegam a 248 dias. Na época ele estava lotado na vice-liderança do PP na Assembleia, então partido do deputado estadual. Wellingtonchegou a ser nomeado para atuar no gabinete de Flávio e foi exonerado em setembro de 2016.

Segundo a reportagem, o ex-assessor parlamentar está entre as pessoas que transferiram dinheiro a Fabrício de Queiroz, também ex-funcionário de Flávio. A movimentação foi de R$ 1,5 mil. Fabrício é listado em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que identificou uma série de transações bancárias consideradas suspeitas. Somados, os valores mapeados pelo órgão ultrapassam R$ 1 milhão.

O Globo apurou que há cerca de dois anos Wellington mora em Portugal. Fabrícionão foi encontrado desde a divulgação das informações relacionas ao Coaf na semana passada. Flávio e Jair Bolsonaro tem negado as irregularidades e defendido a devida apuração do caso.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

1 × três =