Reunião em Valadares (MG) mobiliza atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão

Evento acontecerá hoje, às 19 horas, no auditório da Fadivale

Ministério Público Federal em Minas Gerais

O Ministério Público Federal (MPF) e o Fundo Brasil de Direitos Humanos realizam hoje, 17 de janeiro, às 19h, no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (FADIVALE), em Governador Valadares (MG), reunião pública para consolidação da comissão de atingidos pelo rompimento da Barragem de Fundão na região, que inclui, além dos municípios de Valadares e Alpercata, os distritos de São Vítor, Baguari e Ilha Brava. Na oportunidade, será apresentada a lista de assessorias técnicas credenciadas para o território. 

Participarão também da reunião o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Desde o segundo semestre de 2018, o Fundo Brasil de Direitos Humanos vem realizando em todo o território de Governador Valadares reuniões informativas para organização dos atingidos/as em comissões, que ficarão responsáveis por mobilizar a comunidade para o processo de escolha da entidade sem fins lucrativos que lhes prestará assessoria técnica.

O passo seguinte, previsto para o próximo mês de fevereiro, é a realização de uma segunda reunião pública para escolha definitiva da Assessoria Técnica. A entidade escolhida deverá garantir a todas as pessoas atingidas o acesso à informação, fornecendo orientações técnicas e espaços de construção de propostas coletivas para uma reparação justa, satisfatória e integral dos danos provocados pelo rompimento da Barragem de Fundão, ocorrido em novembro de 2015. 

Serviço:
Reunião pública com a comissão de atingidos e atingidas de Governador Valadares
Data: 17 de janeiro de 2018
Horário: 19h 
Local: Auditório da Faculdade de Direito (FADIVALE)
Para saber mais, clique aqui.

Foto: Márcio Fernandes /Estadão

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

14 − 7 =