MPF em SC participará de seminário sobre cultura indígena e educação ambiental em Florianópolis

Evento na Alesc contará com a presença de representantes das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng

Ministério Público Federal em SC

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina participará de seminário sobre cultura indígena e educação ambiental na Assembleia Legislativa (Alesc) do estado. O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (SC/RH08), contará com a presença de representantes das etnias Guarani, Kaingang e Xokleng. A conferência ocorrerá na próxima segunda-feira, 3 de junho, e está prevista para começar às 7h30. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

A procuradora da República Analúcia Hartmann vai participar do segundo painel do seminário, que promoverá um debate a respeito da gestão ambiental. Também estarão presentes na conversa o cacique Hyral Moreira e um representante do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepin). O debate deve começar às 13h30.

No período matutino, às 9h50, será apresentada uma contextualização dos grupos indígenas. Joziléia Daniza, Nanblá Gakran, Silvia Letícia Xerente e Eunice Kerexu participarão deste primeiro painel. Além desses debates, outros painéis à tarde abordarão questões acerca de território e experiências, como por exemplo as trilhas indígenas.

Para mais informações, clique aqui.

Arte: Secom / PGR

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

2 × 5 =