Semana do Meio Ambiente mobiliza escolas em Rondônia

Estudantes realizam atividades no campo da arte e cultura

Por Kellyto Trindade, na Página do MST

O Centro Cuturarte Rosangela Reis, localizado no assentamento Madre Cristina, em Ariquemes (RO), realiza desde a última terça-feira (4) a 1º Semana do Meio Ambiente. 

As atividades seguem até sábado (8) com o objetivo de debater a importância da relação da humanidade com a natureza e toda sua biodiversidade. Pensando nisso, os estudantes desenvolvem ações no campo da arte e da cultura como instrumentos que garantem a formação humana.

O Centro recebe sete escolas, entre elas, algumas escolas polos da região de Ariquemes, representantes de universidades, o EFFAS e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

No dia 4, foram realizadas visitas nas escolas Henrique Dias e Arco-iris, onde os estudantes conheceram as produções agroecológicas desenvolvidas e as atividades de preservação nas nascentes dos rios. Além disso, estudaram a história e a luta do assentamento Madre Cristina.

Nesse mesmo dia, junto com algumas universidades e instituições de ensino, foram desenvolvidas oficinas de artesanato com bambus e pneus.

*Editado por Wesley Lima

Centro Cuturarte recebe sete escolas da região de Ariquemes (RO), universidades e institutos. Foto: Divulgação MST

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

sete + 20 =