Assassinato de Marielle: homem flagrado com 117 fuzis incompletos deixa a prisão

No Extra

Preso em março passado, depois que a Divisão de Homicídios encontrou em sua casa 117 fuzis incompletos, Alexandre Motta de Souza deixou na manhã deste sábado o presídio em Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ele teve teve a prisão revogada na sexta-feira pela juíza Alessandra Bilac. Alexandre é amigo do ex-PM Ronnie Lessa, acusado de participação nas mortes da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e foi preso no mesmo dia em que a DH realizou operação para prender Lessa. No momento da prisão, a polícia achou as peças novas, desmontadas em caixas e concluiu que Ronnie Lessa traficava armas e escondia o material na casa de Alexandre.

A juíxa acolheu o parecer favorável do Ministério Público após ouvir as informações prestadas pelos policiais que participaram da prisão e o depoimento dos réus. Os policiais contaram que Alexandre apontou o local onde as caixas lacradas estavam guardadas e que ele demonstrou surpresa e desespero com o que havia dentro delas. Alexandre disse que todo o material pertencia a Lessa, que apenas lhe pedira para guardar.

Ronnie Lessa também prestou depoimento na audiência e negou as acusações. Lessa afirmou que as peças encontradas na casa de Alexandre eram itens de airsoft – jogo em que os participantes utilizam arma de pressão. Segundo ele, as caixas estavam lacradas e Alexandre – seu amigo há 30 anos – não sabia o que tinha nelas.

Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

doze − 7 =