UFABC promove evento sobre o “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”

O evento, que será em 23 de julho, tem como objetivo marcar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com debates e reflexões acerca da mulher negra no ambiente acadêmico e sua atuação na sociedade. 

Acontecerá uma tarde de conversas e trocas no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC em duas mesas de debate com ativistas e pesquisadoras. Abrindo o evento, fala de Taís Oliveira (Neab/Ufabc) e da Prof.ª Regimeire Maciel, coordenadora executiva do Neab/Ufabc, celebrará a importância da data e sua história.

A primeira mesa tem como o tema “Mulheres Negras na Construção do Saber” e contará com a presença de Amarilis Costa (Coletivo Preta & Acadêmica), Ariane Cor (Coletivo Minas Programam) e Ana Venâncio (Coletivo Negro Vozes UFABC) com mediação da professora Luciana Xavier.

A segunda mesa discutirá “Mulheres Negras nas Ciências em tempos de desmonte“, com a participação de cientistas e professoras de diferentes instituições: Regina Maria da Silva (professora da rede pública), Tatiana Oliveira (USP), Maria Clara Araújo (UFPE) e mediação de Dulci Lima (Neab/Ufabc).

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos Africanos e Afro- Brasileiros da Universidade Federal do ABC – NEAB/UFABC, que é uma unidade acadêmica interdisciplinar com atividades explicitamente vinculadas aos estudos africanos e afro-brasileiros e à educação para as relações étnico-raciais.

Serviço:Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: resistência e construção de saber
Quando: 23/07/19
Horário: 14h – 18h
Onde: UFABC – São Bernardo do Campo | auditório 003
Inscrições: http://bit.ly/mulhernegraufabc
Mais informações: http://nucleos.ufabc.edu.br/neab

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Taís Oliveira.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

5 × dois =