MPF prorroga prazo para a seleção de artigos sobre Reforma Agrária e o Sistema de Justiça

Membros do MPF e colaboradores externos à instituição poderão submeter os textos até 19 de agosto. O material irá integrar coletânea editada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão

Na PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal, prorrogou até a próxima segunda-feira (19) as inscrições para a seleção de artigos científicos sobre o tema “Reforma Agrária e o Sistema de Justiça: Práticas e desafios para a efetivação”.

Os textos selecionados irão integrar coletânea editada pela PFDC e devem tratar sobre reforma agrária, por meio da abordagem do papel do sistema de justiça (Ministério Público, Poder Judiciário, Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública, Assessorias Populares, dentre outros), em face das práticas e desafios para a sua efetivação.

Tanto membros do MPF quanto colaboradores externos à instituição podem submeter artigos, desde que apresentem um enfoque jurídico, podendo conter, também, análises próprias de outros campos do conhecimento, complementares ao Direito.

Serão permitidos textos inéditos, artigos não inéditos porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Critérios de relevância institucional, enfoques relevantes ao Ministério Público Federal, consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos do edital serão observados durante o processo seletivo.

Como participar?
Os artigos devem ser encaminhados até o dia 19 de agosto para o correio eletrônico [email protected], sinalizando “Edital PFDC nº 2, de 19 de junho de 2019” no campo de título ou assunto da mensagem. Por este e-mail é possível ainda tirar dúvidas sobre o processo de seleção.

O Grupo de Trabalho Reforma Agrária da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão será responsável por avaliar e selecionar os textos em período de até um mês após o término das inscrições. O resultado será comunicado aos candidatos por e-mail.

Mais informações acerca dos critérios de seleção, modelo, estrutura de apresentação dos trabalhos, configuração do texto e outras especificações estão disponíveis no edital.

Serviço 
Seleção de artigos sobre Reforma Agrária e o Sistema de Justiça 
Novo prazo: até 19 de agosto de 2019 
Dúvidas e envio dos trabalhos: [email protected]

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

três × 3 =