Marchar é um ato de valentia e resistência!

A mobilização, que teve como lema: Marcha Estadual em Defesa da Soberania, pela Terra e pela Manutenção dos Direitos”, foi construída pelo MST e pela CPT

Por Eva Bezerra, na Página do MST 

Cerca de 1000 Sem Terra – em sua maioria mulheres – saíram em marcha pelas ruas da Paraíba nesta segunda-feira (12). A marcha  saiu do município de Conde que fica há 23 km da capital João Pessoa.

A mobilização, que teve como lema: Marcha Estadual em Defesa da Soberania, pela Terra e pela Manutenção dos Direitos”, foi construída pelo MST e pela Comissão Patoral da Terra (CPT). 

Um dos seus principais objetivos da mobilização foi a defesa da soberania e da terra, a luta pela manutenção dos direitos e da educação. Importante ressaltar que as mobilizações aconteceram em consonância com os atos que tomaram o país durante essa semana.

A Reforma Agrária Popular também foi pautada pelos Sem Terra que foram recebidos em audiência pelo Governador do Estado João Azevêdo (PSB). 

Durante a reunião foram discutidas políticas públicas das áreas de assentamentos, bem como os pedidos de reintegrações de posse nas nossas áreas de acampamentos no estado. 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

quatro − 3 =