COP 25: Declaração conjunta da sociedade civil sobre a crise do desmatamento e queimadas na Amazônia brasileira

CPT

Ontem (12), na COP 25 da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), em Madri, na Espanha, um grupo de representantes de organizações e movimentos sociais, bem como parlamentares, apresentaram uma declaração conjunta, assinada por 110 organizações da sociedade civil, redes e movimentos sociais, entre elas a CPT e a Articulação das CPT’s da Amazônia sobre a crise do desmatamento e queimadas na Amazônia brasileira. Confira o documento na íntegra em anexo:

Assinada por 110 organizações da sociedade civil, redes e movimentos sociais, a declaração apresenta uma análise crítica das tendências recentes e fatores de desmatamento e queimadas na Amazônia, bem como consequências para a crise climática global e outros impactos sociais e ambientais. A declaração também apresenta um apelo à ação, destinado a mobilizar a sociedade brasileira e a comunidade internacional para que adotem medidas concretas em defesa da Amazônia e dos direitos de seus povos.

A declaração conjunta é resultado também de um seminário intitulado “Desmatamento e queimadas na Amazônia: tendências, dinâmicas e soluções”, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados no Congresso Brasileiro. O evento foi realizado em Brasília, em 28 de novembro de 2019. A declaração foi emitida em inglês, espanhol e português:

COP 25: Declaração conjunta da sociedade civil sobre a crise do desmatamento

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

um × 4 =