“Políticas Urbanas e Movimentos Sociais” 2020: IPPUR oferece curso para militantes de organizações e movimentos

As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Especialização / Extensão Cidades “Políticas Urbanas e Movimentos Sociais” estarão abertas no período de 21 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020 e deverão ser feitas através do formulário eletrônico acessado AQUI.

A documentação exigida deverá, obrigatoriamente, ser enviada para o e-mail ettern@ippur.ufrj.br . O edital e todas as informações necessárias para a inscrição estão disponíveis no site do IPPUR/UFRJ, AQUI.

O curso “CIDADES, POLÍTICAS URBANAS E MOVIMENTOS SOCIAIS” tem por objetivo oferecer uma formação especializada sobre a “questão urbana brasileira”, a partir de uma perspectiva pluridisciplinar e crítica. 

Aberto a graduados de diferentes áreas de conhecimento, o curso tem por público prioritário os militantes, com ou sem graduação, de organizações da sociedade civil – movimentos sociais, organizações não governamentais, sindicatos, associações de bairro, etc –, a fim de oferecer-lhes uma visão integrada que contribua para uma melhor compreensão da natureza e sentido dos conflitos urbanos, bem como de suas potencialidades, na perspectiva da construção de uma cidade justa, igualitária e democrática.

Programa:

Introdução geral
Módulo 1: Elementos de Economia Política
Módulo 2: Urbanização e Capitalismo
Módulo 3: Estado, Classes Sociais e Cidade
Módulo 4: Economia Política da Urbanização Contemporânea

As aulas serão ministradas aos sábados, de 9:00 hs às 13:00 hs e de 14:00 às 18:00 hs

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Carlos Vainer.

Deixe uma resposta

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

cinco + 5 =