MPF pede que Ibama identifique origem dos incêndios que acometem o Pantanal em Mato Grosso nos últimos meses

Solicitação, feita em ofício, também requer realização de perícia e informação sobre número de autos de infração emitidos pelo órgão

O Ministério Público Federal (MPF) requereu ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio de ofício, que sejam realizadas perícias e elaborada informação técnica com o objetivo de identificar a origem dos incêndios que atingem o Pantanal de Mato Grosso nos últimos meses. O prazo para retorno das informações, que é de dez dias úteis a partir do recebimento da solicitação, se encerra esta semana.

Também foi solicitado pelo MPF que o Ibama informe o quantitativo de autos de infração emitidos pelo órgão por incêndios florestas em Mato Grosso, incluindo todos os biomas existentes no estado, de 2016 até os dias atuais.

O pedido encaminhado ao Ibama faz parte do Procedimento Administrativo nº 1.20.000.000870/2020-92, instaurado para acompanhar a estruturação do sistema de proteção e combate aos incêndios florestais no estado, além do apoio e execução de ações integradas pelos órgãos estaduais e federais. 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

dezoito − 11 =