AATR disponibiliza na íntegra o estudo “Legalizando o ilegal: legislação fundiária e ambiental e a expansão da fronteira agrícola no Matopiba”

Na AATR

A Associação de Advogados/as de Trabalhadores/as Rurais – AATR disponibiliza na íntegra o estudo Legalizando o ilegal: legislação fundiária e ambiental e a expansão da fronteira agrícola no Matopiba” lançado na noite desta terça-feira (20/10), durante evento virtual. O material traça uma análise de parte das legislações fundiárias e ambientais sobre terras públicas devolutas estaduais no Matopiba, estabelecendo conexões entre grilagem de terras públicas, desmatamento e expropriação de territórios tradicionais.

Além do estudo, também estão disponíveis para download a versão executiva ( português / inglês) , além de um material de infográficos com os principais pontos abordados.

O evento virtual foi marcado por um bate-papo com Mauricio Correia coordenador geral da AATR, Valéria Pereira, da Campanha Nacional em Defesa do Cerrado, Altamiran Ribeiro, coordenador da CPT Piauí e Roberta Figueiredo, coordenadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas em Questões Agrárias (NERA) da Universidade Federal do Maranhão (UFAM). O momento foi mediado por Joice Bonfim, coordenação da AATR.

Confira o estudo na íntegra.

Foto: Helen Lopes

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.

11 + catorze =