Para receber o certificado, o interessado deve fazer inscrição na plataforma Sympla e confirmar participação durante o evento
Na PFDC
Ainda dá tempo de participar do webinar “Ser mulher e ser assediada: a superação do patriarcado e da violência de gênero”, que acontece em 2 de dezembro, pelo canal do MPF no Youtube. Promovido pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o evento virtual faz parte o projeto Encontros da Cidadania, que visa debater diversos temas ligados à defesa dos direitos humanos no biênio 2020-2022.
Para discutir esses temas, foram convidadas Adriane Reis de Araújo, procuradora regional do trabalho e coordenadora nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho. Ela conduzirá o painel Trabalho de Mulher: violência, assédio e gênero.
A segunda convidada é Maira Liguori, diretora de impacto da Ong Think Olga, que trata de ações de empoderamento feminino do Brasil. Ela é cofundadora da Think Eva, que ajuda empresas a se comunicarem com as mulheres de forma humana e responsável. O nome do seu painel é “Assédio sexual no trabalho: da revitimização à limitação na carreira”.
O procurador da República Pedro Antônio de Oliveira Machado fecha as apresentações com o painel “Danos morais coletivos e sociais: o impecto das ações discriminatórias”. Atualmente, é procurador regional dos Direitos do Cidadão Substituto no Estado de São Paulo.
A abertura do evento será feita pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena. A mediação ficará por conta da procuradora da República Caroline Maciel, procuradora regional da República e Coordenadora do GT Mulher, Criança, Adolescente e Idoso: Proteção de Direitos, da PFDC
Este é o terceiro webinar de um ciclo voltado a debater a violência contra a mulher. Ao todo, serão cinco seminários virtuais. Todas as inscrições podem ser feitas em www.sympla.com/pfdcmpf. Serão emitidos certificados aos inscritos.
Organização – O ciclo de debates foi organizado pelo Grupo de Trabalho Mulher, Criança, Adolescente e Idoso: Proteção de Direitos, criado por meio da Portaria PFDC 8/2020. O grupo atua no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a proteção e promoção dos direitos da mulher, criança, adolescente e idoso, incluindo o enfrentamento da violência, em suas diversas formas.
O Projeto Encontros da Cidadania tem como propósito fortalecer a rede em defesa dos direitos do cidadão, promovendo debate de ações e estratégias que tornem ainda mais efetiva a defesa dos direitos do cidadão pelo Ministério Público Federal. Participe!
Serviço:
Webinar: Ser mulher e ser assediada: a superação do patriarcado e da violência de gênero
Data: 2/11/2020
Horário: 17h
Local: Canal do MPF no YouTube
Inscrição: www.sympla.com/pfdcmpf