Por O Fiscal do Patrimônio Cultural
“Pela primeira vez, desde 1937, a Revista do Patrimônio do IPHAN, uma das publicações científicas mais antigas do país NÃO será lançada em razão da RECUSA dos autores. Eles acabam de informar a RETIRADA de TODOS os artigos em protesto à nomeação do Pastor no IPHAN.
A arquiteta Marcia Sant’anna (UFBA), organizadora desta edição, lidera a ação. É o maior protesto efetivo em relação à atual Diretoria do IPHAN. A edição seria comemorativa dos 20 anos da Política de Patrimônio Imaterial, coordenada pelo Departamento que o Pastor irá chefiar.
A edição será publicada fora do IPHAN. Será lançada sem o prefácio da atual Presidente, sem a presença e participação da atual Diretoria. Será um volume de protesto e indignação à atual Direção do IPHAN.
Agora vamos cobrar da @valenobrasil a retirada do patrocínio do IPHAN.É inaceitável q a empresa promova a Revista do Patrimônio alusiva aos 20 anos da Política de Patrimônio Imaterial, ainda + qdo um pastor, sem qq experiência profissional, é indicado p/ comandar essa Política.”